Criminosos invadem fazenda, fazem família refém por seis horas e roubam 140 sacas de café no ES
03/12/2024
Funcionários também foram feitos reféns e obrigados a fazer o carregamento para os criminosos, que, além das sacas de café, roubaram quatro carros, arma e dinheiro. Criminosos invadem fazenda e fazem família refém em Governardor Lindemberg, ES
Um grupo de criminosos invadiu uma fazenda em Governador Lindenberg, no Noroeste do Espírito Santo, fez dez membros de uma família reféns, incluindo uma criança de três anos, e roubou 140 sacas de café na noite de sábado (29). Durante cerca de seis horas, as vítimas permaneceram amarradas sob a mira de ao menos nove criminosos.
Além do café, os assaltantes levaram quatro carros, uma pistola 9 milímetros, R$ 10 mil e materiais agrícolas. O crime aconteceu no Córrego Dr. Benvindo, na região de Novo Brasil, zona rural do município.
De acordo com a Polícia Civil, ninguém havia sido detido até a publicação desta reportagem.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Apreensão
A produtora rural Alice Maria Capato, uma das reféns, contou que os criminosos chegaram por volta de 18h e foram embora após 00h. Para levar as sacas, eles também entraram na casa dos funcionários e os obrigaram a fazer o carregamento.
“Fizeram um funcionário carregar 105 sacas de café dentro de 20 minutos na cabeça e ia com a arma em cima dele”, explicou a produtora rural Alice Maria Capato, uma das reféns.
Ao menos nove criminosos invadiram uma propriedade em Governador Lindenberg, no Noroeste do Espírito Santo.
TV Gazeta
Para não ter registros do crime, os invasores quebraram todas as câmeras de gravação da propriedade. “Uns ficaram revirando tudo e conspiram até em cima da comida”, revelou Alice.
Agressividade para controlar
Durante o assalto período, as pessoas armadas usaram de agressividade para controlar a situação, segundo a produtora.
Os criminosos entraram na casa de funcionários em fazenda invadida em Governador Lindenberg, no Noroeste do Espírito Santo.
Reprodução/TV Gazeta
“Eu não sabia o que fazia. Ele só me jogou em cima da cama e disse ‘cala essa boca não grita mais’ e minha filha, gritando, pediu ‘deixa eu abraçar a minha mãe’. Ai eles deixaram e pediram para ficarmos quietas e perguntou onde tava o Ângelo, meu marido, e amarram ele”, afirmou Alice.
A produtora disse ainda que a preocupação dos familiares era com os parentes que poderiam chegar. E foi o que aconteceu. O filho mais novo de Alice chegou enquanto todos ainda estavam sendo feito prisioneiros.
Como o filho toma remédio controlado, a produtora rural pediu aos criminosos que tivessem calma quando fossem o buscar.
“Avisei para ver se não faziam nada com ele e eles falaram que iam deixar minha menina ir lá com eles. E meu medo na hora? Se pegassem os dois e não trouxessem para mim porque meus filhos são tudo para mim”, contou Alice.
O que diz a polícia
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para verificar a informação de que uma família foi amarrada e teve a casa roubada.
No local, as vítimas disseram que foram rendidas e só foram liberadas durante a madrugada. Segundo a família, os indivíduos estavam armados e encapuzados entraram na propriedade e roubaram várias sacas de café, além dos carros e da arma.
Os automóveis foram sinalizados com restrição de furto/roubo.
Caminhão por criminososem Governador Lindenberg, no Noroeste do Espírito Santo, para levar sacas de café foi encontrado tombado.
TV Gazeta
Horas após o assalto, um dos automóveis foi encontrado tombado em um córrego da região.
Questionada, a Polícia Civil informou que parte substancial dos itens roubados já foi recuperada. O fato será investigado por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Governador Lindenberg.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo